Você já conhece a UEM – Universidade Estadual de Maringá – no Paraná? Pois esta é uma excelente escolha para os vestibulandos de todo o país interessados em cursar uma instituição de alta qualidade educacional e amplamente reconhecida.
Para os estudantes que buscam uma Graduação no Curso de Medicina, a UEM é uma boa opção de vestibular para se prestar, afinal o curso de formação médica foi avaliado como o melhor do Paraná e está em 11º no Brasil pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Como é o Curso? Metodo de Ensino e Infraestrutura
O curso tem a duração de seis anos, sendo oferecidas 40 vagas anualmente (numero reduzido que tem por objetivo criar maior contato aluno-professor). O método de ensino é o Tradicional, em que os 4 primeiros anos são basicamente de formação teórica (com aulas de Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, Cirurgia, etc), com algumas atividades práticas de laboratório. Já nos dois últimos anos, os estudantes fazem o estágio – Internato.
A maioria das atividades dos estudantes internos são desenvolvidas no Hospital Universitário Regional de Maringá, cujo departamento de Medicina conta com 88 professores contratados, dos quais 26 com titulação de doutor e 21 com titulação de mestre. Sendo o único hospital público da região, o HU é centro de referência em cirurgia de redução do estômago e no atendimento a gestantes de alto risco. Recebeu o título de Amigo da Criança, concedido pelo Ministério da Saúde e Unicef, por incentivar o aleitamento materno. É habilitado para transplante de córnea e participa da Rede Paranaense de Terapia Celular.
Apos a formação o estudante pode prestar a Prova para Residência médica na UEM, são oferecidas residências nas áreas: pediatria, clínica cirúrgica, gineco-obstétrica, clínica médica, psiquiatria e anestesiologia.
Grade Curricular de Medicina da UEM
Acesse pelo link a seguir a descrição completa do curso de Medicina da Estadual de Maringá, veja a grade horaria, as disciplinas do curso e currículo do profissional formado pela instituição: CLIQUE AQUI
Veja fotos do Campus de Maringá onde é ministrado o curso de Medicina:
Vestibular da Universidade Estadual de Maringá PR
O Vestibular é organizado por uma Comissão de Provas as quais são realizadas duas vezes por ano – Vestibular de Verão e de Inverno.
A seleção conta com três dias de provas em no primeiro são aplicadas 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; no segundo dia 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação (produção de 2 a 4 gêneros textuais – na edição de 2012 foi pedido 2 redações, um Resumo e uma Resposta Interpretativa); e Conhecimentos Específicos (para Med são Biologia e Química) com 20 questões de cada disciplina.
As respostas das questões objetivas são dadas pela Soma dos números associados às proposições verdadeiras. Para você já ir estudando a Dica é resolver as provas anteriores e ficar atento para a Lista de Obras Literárias pedidas. Acesse o link a seguir para baixar as Provas e Gabaritos de Vestibulares da UEM.
Assuntos do Artigo
- medicina uem
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (6)
tem vaga para o 2º de medicina. quero me transferir para o parana sou de Ponta Pora (MS).aguardo resposta.
curso o quarto ano de medicina em santa cruz bolivia quero transferir para a faculdade maringa, o que de fazer primeiro
ESTOU CURSANDO O TERCEIRO ANO DE MEDICINA NA BOLIVIA SANTA CRUZ UNIVERSIDADE CATOLICA DE MEDICINA, QUAL O PROCEDIMENTO PARA FAZER A TRANSFERENCIA EXTERNA PARA A FACULDADE MARINGA
Olá Saulo,
não sei qual o procedimento para estudantes de outro país, mas para transferência de estudantes do Brasil deve-se inscrever num processo para vagas remanescentes da faculdade e prestar uma prova (semelhante ao vestibular)...
Tente entrar em contato diretamente com a coordenação do curso da UEM ;)
Abraços
sou crianca ainda tenho 13 anos mas meu sonho sempre foi ser pediatra mas eu tenho uma duvida os ultimos anos nos precisamos morar na faculdade
Olá, Ingrid!! Que bom que já está pensando na sua futura profissão
Bom, não é necessário morar na faculdade nos ultimos anos não... A rotina fica mais intensa, mas morando próximo ou tendo um meio de locomoção eficiente e confortável está ok!! O mesmo vale para a época de especialização, ninguém mora lá, mas fica bastante tempo por lá, então se conseguir morar perto do hospital, fica mais fácil !!
Bjs e bons estudos!!!