Estudante de Medicina Bianca

Como foi minha Formatura de Medicina na USP

Fiquei muito tempo sem escrever aqui no Blog por motivos de correria com o final da faculdade + prova de residência + casamento!! Mas vou retomar o projeto do blog e escrever sobre os principais eventos desde o final da faculdade de Medicina. Como alguns me companham pelo instagram (@blogabcdamedicina) e também pelo Youtube (Canal Mediários), já estão sabendo das novidades. Mas vamos lá: hoje contarei como foi minha formatura em Medicina na USP. 

Minhas aulas e estágios do internato acabaram em 28 de Outubro, porém minha colação oficial da faculdade ocorreu em 21 de Novembro. Não sei se comentei com vocês sobre isso, mas nesse intervalo não poderia dar entrada na retirada de CRM (registro médico que permite o exercício da profissão). Então me concentrei em estudar para a prova de residencia médica e também descansar após o longo curso haha. 

Bianca e Fabio na Colação de Grau

Na minha faculdade houve 3 momentos distintos de comemoração e oficialização da Formatura no curso. O primeiro foi o oficial da diretoria da faculdade que foi esse do final de novembro. Nele foi outorgado o grau de médico, uma cerimonia mais simples e direta, sem beca e nada disso. Recebemos um envelope com uma “declaração de conclusão de curso”, pois o diploma oficial demoraria bem mais para ser entrega. 
O evento foi bem especial de qualquer forma, mesmo sem toda aquela pompa e gala de uma festa ou colação festiva.

Esses outros dois momentos (Colação festiva e Baile de Formatura) foram parte de um pacote pago feito por uma empresa de formaturas, mas acabei não fazendo pelo valor e também por ter outras prioridades para direcionar gastos em janeiro (casamento + viagem).

Tirando Fotos na Colação Oficial FMUSP

Após essa colação oficial, já pude ir no Cremesp e dar inicio ao processo de cadastro profissional e retirada do meu CRM. Esse foi um dos momentos mais felizes e de maior gratificação e orgulho pessoal. Senti que estava dando um novo grande passo para a realização do meu sonho de ser médica. Sensação melhor que essa foi apenas a de quando vi meu nome da lista de aprovados no Vestibular.

Logo após esse evento de colação pude assumir o cargo de clínica em um posto de saúde em Barueri, pois havia passado em um concurso público. E desde então venho trabalhando lá, uma unidade básica de saúde como Clínica geral em ambulatório. E isso já é assunto para um novo post.

Espero que tenham gostado da atualização do Blog. Não deixem de assistir nosso Vlog sobre a Formatura / Colação de Grau em Medicina USP:

Comente Via FaceBook

Comentários




Sobre o autor | Website

Sou estudante do 6º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Também participo do Vlog Mediários, um canal do You tube!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.