Diário de um Estudante de Medicina Bianca

20 dias para Terminar a Faculdade de Medicina l Emoções e Expectativas

Hoje faltam exatos 20 dias para eu acabar a faculdade de medicina. Não poderia deixar de escrever aqui no Blog sobre esse momento especial! Foram seis anos de curso, além dos dois anos de cursinho pré-vestibular! Ou seja, uma longa jornada até esse momento de vitória e conquista.

Foto da Sessão Pré-Formatura

Não que o processo esteja concluído, a maior verdade sobre o que falam de Medicina é: quem quer ser médico tem que gostar de estudar! Isso porque ainda é necessário se fazer uma especialização, processo que pode demorar de 2 a 5 anos!!

Mas esse momento é especial da mesma forma, pois já serei médica!! Poderei trabalhar em vários locais e finalmente conseguir condições financeiras de me manter.  Até o momento, meus pais fizeram mais do que estava ao alcance deles para me manter no curso e na vida.

Esse ponto de independência financeira foi sempre a parte mais difícil de fazer medicina para mim. Mas eu consegui algumas atividades extra na faculdade e mesmo pela internet para ganhar alguma renda básica. Outra coisa muito difícil foi lidar com o cansaço, que nos estágios e plantões foi intenso.

Em todos esses anos, estudei muito, foram provas e trabalhos, matérias assustadoras e outras maravilhosas. Aprendi muito e mal posso acreditar que esse conhecimento poderá ajudar muitas pessoas em momentos difíceis.

Rotina de Estudante de Medicina

A Medicina é linda, a cada dia eu me apaixono mais por essa carreira. Tantos encontros com pessoas e suas histórias: quantas vezes eu sorri com uma criança, ou com um idoso contanto suas aventuras de jovem?! E quantas vezes eu não chorei pensando no sofrimento de uma família que perdeu seu ente querido num acidente. A gente entra em contato com o ser humano em toda sua fragilidade, o risco de morte e as doenças físicas e da alma.

As vezes, com toda a rotina corrida e cansaço a gente acaba nem percebendo todas essas nuances e belezas da nossa carreira. Mas a verdade é que ela é linda e emocionante!!

Sou muito grata a Deus, a minha família e meu noivo! Eles foram minha ajuda e sustento em todo o processo!! E daqui poucos dias irei iniciar uma nova fase, com muito mais responsabilidades, mas uma fase incrível!!

Vlog: Tirando Fotos para Formatura de Medicina

Espero que tenham gostado do post!! É muito emocionante para mim escrever aqui desde o início de tudo até agora quando concluo uma grande etapa desse processo!!

Assuntos do Artigo
  • mediari
  • vlogs rotina edtudante de medicina

Comente Via FaceBook

Comentários




Sobre o autor | Website

Sou estudante do 6º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Também participo do Vlog Mediários, um canal do You tube!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. maria aparecida vieira de araujo murilo disse:

    Uhuhuh!! Parabéns!! Que Deus continue abençoando a vida de vocês!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.