Diário de um Estudante de Medicina Bianca

Último Semestre da Faculdade de Medicina – Minhas emoções

Demorei muito, mas consegui escrever aqui !! Sempre tenho algum motivo, ou desculpa mesmo, que desfoca desse objetivo! Um dia é o cansaço de chegar em casa após um plantão puxado, em outro é a necessidade de estudar para as provas finais… Mas enfim, cá estou eu para falar do meu último semestre na Faculdade de Medicina <3

Quem acompanha o Blog há um tempo já deve saber, mas esse é meu último ano de curso e que agora restam poucos meses para a conclusão!! Eu mal consigo acreditar que estou terminando essa jornada tão árdua!! O cansaço tem sido mais forte do que tudo nesses dias, mas quando paro e reflito sobre esse momento não posso deixar de ser grata por estar concluindo essa etapa tão sonhada e importante.

Estágios do Último Semestre – Internato Acabando

Nesse último semestre já passei pelos estágios de : Cirurgia Geral, enfermaria de Pediatria e agora estou na Neonatologia!!! A melhor sensação é a felicidade de saber que em pouco mais de 2 meses eu estarei formada!! Falta ainda terminar neonatologia e depois tenho mais um mês e meio na Clinica Médica: passarei em PS, UTI e Ambulatório de Clinica Geral. 

Os estágios tem sido intensos demais esse ano, muito mais plantões, emergências e mais cobranças!! Fim de curso, necessidade/pressão de saber “tudo”,  escolher a especialização a seguir. E além disso, estudar e se dedicar para a prova de seleção para essa especialização (Prova de Residência)!

Minha rotina tem sido bem restrita á faculdade e os pensamentos também não conseguem se distanciar… É meio inevitável!! Só está difícil de estudar regulamente para as provas de residência da mesma forma que estou tendo dificuldade em escrever aqui. Mesmo reconhecendo a importância e necessidade de estudar bem nessa fase, acabo respeitando meus limites físicos e emocionais. 

Respeite seus limites na rotina de estudos

Vestibulandos de medicina e colegas de inicio de curso já estão alertados: o ultimo ano é pesado!! Por isso, aproveitem o inicio do curso para as atividades extras e o meio do curso para estudar bemmm! Haha

Mas mesmo com tantas dificuldades, estresse e cansaço eu digo que está valendo a pena!!! Essa é a primeira grande etapa para meu atuar nessa área que sempre foi um grande sonho meu!! Torçam por mim e em breve escreverei mais aqui ❤️

No próximo post vou falar mais sobre as mudanças na minha escolha de residência !! Espero que tenham gostado do post, mais desabafo do que qualquer coisa haha!! Beijos e até o próximo texto!!

Comente Via FaceBook

Comentários




Sobre o autor | Website

Sou estudante do 6º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Também participo do Vlog Mediários, um canal do You tube!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.